segunda-feira, 13 de junho de 2011

Jogo de Fórmula 1 Nacional

O assunto hj é game, 'moçada' :)
Quem não gosta de jogo virtual certamente aprecia um outro tipo de jogo.
O fato é que o ser humano é dado a jogar, 'valendo' ou não.
Eu sou adepto do jogo por distração, não gosto de jogos 'valendo'.
e na década de 80 me enteressei por games pq gostava de pc e programação.
O tempo passa.
Novos jogos são lançados.
Os hardwares são aprimorados e ai as brincadeiras começam a ficar mais caras, exigir mais tempo, e não é todo mundo que tem tudo junto disponível ao mesmo tempo pra valer a pena.
Em particular gosto de jogos arcade, com ação e se tiver pilotagem, ah! Jogou o sapo n'água :)
em 98 foi lançado um jogo de F1 que até hj tenho saudade, para jogar no win98.
Em 2000 a EA Sports passou a produzir os jogos de F1, com muito mais fidelidade nas pistas e jogabilidade muito boa.
Em 2002 foi produzido o melhor deles. E baseado nele surgiram depois diversas versões modificadas.
Eu particularmente possuo algumas, 2004 em espanhol, 2006 francesa, 2008 polonesa e outras piores.
E durante esse tempo, em se tratando de Fórmula 1, era o que se tinha pra jogar.
Saia uma versão nova todo mundo baixava e quando via era um 2002 modificado... com isso o 2002 ainda era a versão melhor que tinha.
Até que no ano passado foi lançado uma versão oficial, com aval da FIA, de um jogo novo e atual de jogabilidade incrível e tal. Bom, além de ser muito grande depois de instalado, de exigir um pc de ponta, de ser caro, e de não ter aquela jogabilidade toda que foi anunciada, entre os entusiastas, foi um fracasso!
E olha que não é que vejo pelo mês de março desse ano um campeonato, a nível nacional, de jogadores de F1 2002, em pleno 2011. Muito disputado e com muitos inscritos pelo Brasil afora.

E parece que não foi só eu quem vi.
A uns 2 anos que eu esbarro com um tal Flinstone pelas pistas do F1 2002. E esse cabra é brazuka (é que em server de F1 online tem muito gringo jogando).



Flinstone matém um blog onde ele coleciona pistas, atualizações das pistas existentes e pistas criadas por ele. Eu baixei todas. E vira e meche nos encontravamos, casualmente, para uns embates. Esse jogo de 2002 tem uma opção de jogo online onde vc monta o servidor e escolhe a pista para os convidados, e sempre tinha uma galera assídua nessas salas criadas pelos próprios usuários. Quem tem melhor internet monta o server. A minha internet é boa para até 3 ou 4 carros. Com mais que isso o ping aumenta muito. Fica ruim pra jogar.
Recentemente Flinstone nos brinda com uma agradável surpresa:
Ele atualizou de um F1 2004 Fracês para um modelo de 2011. Com os carros de 2011, pistas de 2011 e muitas de suas pistas extras, cópias de pistas famosas dos EUA, Europa e alguma que são criadas por ele mesmo.


Um trabalho maravilhoso com a jogabilidade de sempre, muito boa. A melhor que existiu até hj para a F1 nos pcs.


O brinde não fica por ai só não.
Ele estará liberando para download gratuito até o dia 20 de junho de 2011 desta versão que não expira, não solta as tiras e não tem cheiro :)


E tem mais!
O jogo é só vc baixar, descompacta as duas pastas. Monte a pasta do primeiro download colando as que vem no 2º download na pasta, e é só jogar.
Se vc copiar essa pasta para um pen drive o jogo se torna portátil, vc joga onde estiver simplesmente conectando o pen drive no pc e copiando a pasata pro pc.
Não precisa intalar.
Tá tudo explicadinho dentro das pastas.
No mais é uma boa diversão!

Aqui o endereço do Blog do Flinstone onde tem os links para o Download de uma versão 2011 da F1, feita e distribuida por um Brasileiro!
http://additional-tracks-f12002.blogspot.com/


Nenhum comentário: